Olá! Como você está? Bem vindo(a) a uma parte da minha vida.
Me chamo Clara Manuela, sou psicóloga clínica e dedico meu tempo para o cuidado da saúde mental há mais de 8 anos. Realizo atendimentos com crianças, adolescentes e adultos, e também acompanho atletas de todas as modalidades e níveis.
Sou graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possuo formação técnica em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Participei por 2 anos do Grupo de Estudos em Psicologia do Esporte na UFRJ, onde fui convidada a participar do Grupo de Pesquisa em Psicologia do Esporte na Universidade Santa Úrsula (USU).
Por muito tempo da graduação eu me sentia perdida diante de todas as abordagens apresentadas, até encontrar a Teoria Cognitivo Comportamental (TCC), dentro da Psicologia Baseada por Evidências (PBE). Minha decisão de abordagem para trabalhar vai além de uma questão de escolha. Além da identificação, ela retrata a acessibilidade e confiabilidade proporcionada para as pessoas que atendo! Minha prioridade sempre foi e sempre será a qualidade da ajuda e cuidado do outro(a). A melhor forma que sei fazer isso é por meio da ciência e do acolhimento.
Meu encontro com a Psicologia do Esporte foi puro acaso. Eu precisava de um tema para um trabalho e esbarrei nessa área — é meu conto de fadas profissional. Até hoje eu tenho muita certeza do meu amor e satisfação por trabalhar com o esporte. No fim, o que era apenas mais um trabalho de faculdade se tornou meu maior foco de estudo e dedicação.
Sempre tive uma vontade pessoal imensa de cuidar do outro. A Psicologia me proporcionou viver realizando aquilo que mais me completa como pessoa.
A verdadeira “eu” é quem está na foto. Descontraída, e como você mesmo(a) interpretar na sua primeira percepção. Sou uma pessoa que tem seus momentos, que admite suas vulnerabilidades mesmo que as vezes isso assuste, que ama incondicionalmente sua cachorrinha Mel, e que tem por missão ajudar outros(a) encontrarem seus verdadeiros caminhos, sem julgamento e sem repressão.
Você e eu, merecemos ser quem somos de verdade.
Horário de atendimento:
Segunda à sexta-feira.
9h às 21h (consulte agenda).
Atenção: se você estiver em crise, com ideação ou planejamento suicida, ligue para o Centro de Valorização da Vida – CVV (188). Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (192) ou para o Corpo de Bombeiros (193).